Friday, March 18, 2016

DNA BRASILEIRO, 500-ANOS (1500-2002) GRILADO POR CARRASCOS: O ABSURDO DOS ABSURDOS:'Dilma ainda faz chamadas n...

DNA BRASILEIRO, 500-ANOS (1500-2002) GRILADO POR CARRASCOS: O ABSURDO DOS ABSURDOS:'Dilma ainda faz chamadas n...: Select rating Nota 1 Nota 2 Nota 3 Nota 4 Nota 5 Nota 1 Nota 2 Nota 3 Nota 4 Nota 5 COMENTAR ...





Na Folha, sinal de encrenca feia:
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi avisado e deu aval para a divulgação das conversas telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de pedirem o fim do sigilo sobre a investigação do petista, segundo a Folha apurou junto a investigadores da Lava Jato.
Indagada, a Procuradoria-Geral da República negou que tivesse conhecimento da existência dos áudios antecipadamente, isto é, antes de eles virem a público na última quarta (16). Os áudios elevaram a temperatura política da crise e levantaram a suspeita de que Dilma e Jaques Wagner, então chefe da Casa Civil, podem ter agido para blindar o petista.
Segundo a Folha apurou junto a investigadores de Curitiba, primeiro foram avisados integrantes do grupo da PGR sobre a existência e o conteúdo geral dos áudios envolvendo Lula. A informação teria sido imediatamente levada a Janot, que, da Europa, onde está em viagem oficial, teria dado o sinal verde para procuradores de Curitiba pedirem o fim do sigilo sobre o conteúdo dos grampos do ex-presidente.(…)
O conhecimento de Janot não envolveria o grampo feito à Presidenta da República e a matéria dá informações contraditórias também sobre o “jogo de horários” que se tornou típico de algo que parece absolutamente combinado. Mas é encrenca grossa, porque:
A colisão de versões entre a força-tarefa de Curitiba, que não agiu sem o conhecimento e a anuência de Janot, e o procurador-geral, que nega conhecimento prévio dos grampos, se dá em torno de áudios cuja legalidade está sendo questionada.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

CAI LIMINAR E LULA VOLTA SER CHEFE DA CASA CIVIL

No comments:

Post a Comment