Bolsonaro e Salles cortaram 38% da verba pra a prevenção de incêndios florestais, bloquearam R$ 90 milhões do dinheiro do IBAMA, inviabilizando fiscalizações, tiraram 95% dos recursos pra combater o aquecimento global. A destruição ambiental é política de governo! [ Repetição como no caso de Brumadinho)
Incêndios na Amazônia fizeram dia virar noite em São Paulo, diz meteorologista
Paulistanos se depararam na tarde desta segunda-feira, 19, com “o dia virando noite”; fenômeno foi causado por nuvens cumulo nimbus carregadas, associadas a queimadas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cuja fumaça o vento trouxe para a capital paulista, diz o metereologista Marcelo Pinheiro

247 - Os moradores da cidade de São Paulo se depararam nesta segunda-feira, 19, com “o dia virando noite”, por volta das 15h30. O fenômeno, que viralizou nas redes sociais, tem relação com as queimadas realizadas nas regiões Centro Oeste e Norte do Brasil.




O modelo de dispersão do Sistema
A projeção é que a pluma de fumaça atue hoje no fim do dia e durante a terça-feira com mais força no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e estado de São Paulo.
No comments:
Post a Comment