Deputados e senadores presentes na Assembleia Nacional da Bolívia aprovaram nesta quinta-feira (14) uma determinação em que registram o repúdio do Poder Legislativo ao golpe de Estado ocorrido no último domingo (10). Na mesma ação, os congressistas afirmaram desconhecer a autoridade da senadora Jeanine Ánez como presidente do país e reafirmaram a legitimidade do mandato de Evo Morales;;;2019;11;14;
A MAFIA ATACA EM SACABA......#LoUltimo Momento en el que la #Policia interviene la marcha de cocaleros en #Sacaba, #Cochabamba. Video
https://www.youtube.com/watch?v=I8Ko-5xwDEg
"Dictatorship in Bolivia: day 4, we are gathering to resist the dictatorship, we are millions and we will return
#LoUltimo
El comandante departamental de la Policía de #SantaCruz, Miguel Mercado, revela que el DACI solicitó al Comando General que requiera, vía
, a pedir apoyo a la Policía de Colombia que cuenta con expertos en lucha antiguerrilla
, a pedir apoyo a la Policía de Colombia que cuenta con expertos en lucha antiguerrilla
#VideoNoticias Sectores afines al MAS arriban en una numerosa marcha al centro paceño, exigiendo la renuncia de la presidenta @JeanineAnez
La movilización que bajó desde El Alto ya está en La Paz, van por la renuncia de Añez. Vean, escuchen, cada día hay más gente, esto es solo el inicio de la movilización, están llegando las comunidades del altiplano.
"Añez racista queremos tu renuncia/el pueblo no te quiere" cantan los miles que se movilizan contra el golpe de Estado en La Paz. La Plaza Murillo está rodeada, hay movilizaciones que llegan de besos puntos, otras que vienen en camino #PuebloMovilizadoPorLaPaz #14Nov
Escuchen la voz desesperada de un pueblo al que le queman la whipala, le lanzan gases, balas, le ponen militares, policías.
Con Bolivia parado por bloqueos y marchas hasta que vuelva Evo ¿cómo los golpistas va hacer nuevas elecciones? No han podido cortar el contragolpe en seco ni asesinar a Evo, como tenían planeado. (entrevista de ayer en Telesur)14.11.2019.
Pobladores de Río Abajo (LaPaz) piden que se respeten sus derechos conquistados desde 1952 y rechazan la intervención militar y policial.
#P7Informa Una tercera marcha de movimientos sociales desciende desde El Alto al centro paceño. Exigen respeto a la
- A NOITE MAIS QUENTE NA HISTÓRIA DE LA PAZ, TRANSFORMADO EM LA GUERRA.
- ERA GUERRA POR CAUSA DO PETRÓLEO. AGORA, É A GUERRA POR CAUSA DO LÍTIO E 70% DAS RESERVAS ESTÃO EM BOLIVIA. ENERGIA LIMPA.
O lítio (do grego líthos, ou, "pedra", "cálculo" + sufixo nominal "io") é um elemento químico de símbolo Li, número atômico 3 e massa atômica 7, contendo, na sua estrutura, três prótons e três elétrons. Na tabela periódica dos elementos químicos, pertencente ao grupo (ou família) 1 (anteriormente chamado 1A), dos elementos alcalinos. Sob condições normais de temperatura e pressão, é o metal mais leve e menos denso entre os elementos sólidos. Como todos os elementos alcalinos, o lítio têm reatividade e inflamabilidade elevada e, por essa razão, é, geralmente, estocado em óleo mineral. Quando é usinado, apresenta brilho, porém, em contato com o ar atmosférico ou na água, a superfície é corroída e adquire a cor cinza-prateada[1] e manchas pretas. Por causa da sua elevada reatividade, o lítio não é encontrado em seu estado nativo, sendo encontrado na maioria das vezes na condição de composto químico iônico. O lítio encontra-se em numerosos minerais pegmatitos devido a sua solubilidade iônica e está presente na água marinha, sendo, geralmente, obtida na forma de salmoura e nas argilas. Em escala industrial, o lítio é isolado via eletrólise de uma mistura de cloreto de lítio e cloreto de potássio.
O lítio e seus compostos têm diversas aplicações industriais, incluindo vidros e cerâmicas com resistência ao calor, ligas com alta força específica resistência-peso utilizadas em aeronaves e baterias de lítio e bateria de íon lítio - mais da metade da produção de lítio é consumida para este fim.
Pequenas quantidades de lítio estão presentes em todos os organismos. O elemento possui funções de regulação endócrina, sendo sua deficiência ligada à infertilidade[2][3].
- O QUE É LÍTIO: O lítio sempre tem um eletron sobrando e que pode ser doado.
- A bateria com pouco líquido e quase sólido pode armenezar electrons em quantidades nunca imaginados antes.
- Um veículo há dez anos atrás tinha uma autonomia de apenas 100-kms. No entanto com a nova tecnologia Lítion+ion, a autonomia hoje chega a mais de 500-kilmetros podendo uma bateria durar por mais de 500,000-kms.
.hoje - A nova tecnologia pode aumentar a autonomia para 1-milhão de quilometros e com a vida útiia da bateria que pode ultrapassar 15-anos.
- Não é só isso. O desempenho de um carro electro de 1,000-cc pode ser igual á um Porsche ou Ferrari, em silêncio, ou seja nenhum barulho, cambio, tanque de gasolina, cabeçote, virabrequin, cano de escapamento, alternador, partida eletrica etc.
etc. - A Ford demorou quase 1-século para chegar aonde chegou. No entanto, a Tesla tem um valor de mercado maior que à da Ford em apenas 10-anos.
Mapa original de Bolivia até 1867, quando o Império Deshonesto Inglês sob a rainha Victoria ordenou o Brasil, Chile e o Paraguai a dividir Bolivia por não aceitar a Libra Esterlina como forma de pagamento para o minério. Dias antes, Evo Morales novamente como em 1867, negou um contrato de exploração de lítio com uma multinacional.
A La vicepresidente del Senado,MAFIOSA Jeanine Añez anunció que la Asamblea Legislativa sesionará mañana.
(
#URGENTE Comandante de la Policía de #LaPaz solicita la intervención de las #FuerzasArmadas
Dice que la Policía ha sido rebasada y la "horda" está armada.
#ANF Varias reparticiones policiales fueron quemados por turbas violentas en las ciudades de #LaPaz, #Cochabamba y #ElAlto. En las imágenes se como el fuego consume las dependencias de la FELCC de #ElAlto.
por Jeferson Miola, em seu blog
Jeferson Miola: Onde está o canalha da OEA, que sumiu após fraudar informe para viabilizar golpe na Bolívia?
OEA de Almagro falsificou informe para viabilizar golpe na Bolívia
Especialistas de instituições acadêmicas dos EUA e da Europa concluíram que a OEA sob Luis Almagro fraudou informações e manipulou dados para viabilizar o golpe contra Evo Morales na Bolívia.
Reportagem de Nicolás Lantos no portal eldestape sobre 2 investigações internacionais independentes diz que os informes dessas instituições
“não somente confirmam o triunfo de Morales nas eleições, como também avivam as suspeitas sobre a premeditação do golpe de Estado e a participação do organismo encabeçado pelo uruguaio Luis Almagro nos planos para tirar o Movimento ao Socialismo [MAS] do poder sem se importar com o resultado do voto popular”.
A reportagem diz que no estudo da Universidade de Michigan elaborado por Walter Mebane, um dos maiores experts em fraude eleitoral do mundo, a conclusão foi de que “há irregularidades estatísticas que poderiam indicar fraude em somente 274 das 34.551 mesas de votação [ou seja, em 0,79% do total de mesas] e que isso não se diferencia muito dos padrões vistos em eleições em Honduras, Turquia, Rússia, Áustria e Wisconsin”.
O autor deste estudo concluiu que mesmo descontando eventuais votos fraudulentos, “o MAS tem uma vantagem superior a 10%”.
Ou seja, Evo obteve a votação suficiente para ser eleito no primeiro turno, conforme prevê a Constituição boliviana.
O outro estudo reportado pelo eldestape é do Centro de Pesquisa de Política Econômica [CEPR, em inglês]; think tank integrado por investigadores de universidades da Europa que focaram a análise na missão de observação eleitoral da OEA e no papel desta Organização [que é francamente pró-americana] no processo boliviano.
Os investigadores do CEPR concluíram que “nem a OEA nem ninguém pôde demonstrar que tenha havido irregularidades sistemáticas nem amplas nas eleições, e que nenhuma das 2 recontagens mostram padrões estranhos em comparação com a distribuição de votos em eleições anteriores”.
Os acadêmicos do CEPR agregam, ainda, que as insinuações infundadas da OEA “tiveram uma influência significativa na cobertura midiática e, portanto, na opinião pública”.
Os especialistas criticam que “a politização do que é normalmente um processo independente de monitoramento eleitoral parece inevitável quando uma organização [a OEA] à qual se confia esta tarefa faz declarações sem fundamentos que questionam a validade da contagem eleitoral”.
Os resultados encontrados pelos centros dos EUA e da Europa coincidem com os encontrados pela justiça eleitoral da Bolívia, que proclamou a vitória de Evo Morales com o respaldo da Constituição do país.
Evo obteve mais de 40% dos votos [na realidade, fez 44%], com uma vantagem superior a 10% do 2º colocado – precisamente 10,56% de diferença, o equivalente a mais de 640 mil votos em relação ao golpista Carlos Mesa.
Nicolás Lantos avalia que Almagro “não somente não ocupou de maneira equânime o papel que havia sido confiado a ele nas eleições, como que ele tomou parte de um plano premeditado e cuidadosamente executado pela oposição, polícia, Forças Armadas e meios de comunicação para arrancar Evo Morales e o MAS do poder”.
Luis Almagro foi embaixador uruguaio na China durante o 1º governo frente-amplista.
Antes disso, na política doméstica uruguaia, ele saltou do Partido Nacional para a Frente Ampla, e escolheu se alojar justamente num dos setores mais esquerdistas da Frente – o MPP, Movimento de Participação Popular do lendário Pepe Mujica, de quem foi chanceler entre 2010 e 2015.
Devido ao servilismo descarado aos EUA e à postura caninamente e doentiamente contra a Venezuela, em dezembro de 2018 Almagro foi finalmente expulso da Frente Ampla.
Essa talvez tenha sido uma punição tardia para um personagem de quem não se tem a segurança de que não seja um agente da CIA desde há muito tempo.
Aliás, Almagro produziu o inferno na Bolívia, mas desapareceu nos últimos dias. Afinal, onde está Almagro, o cônsul dos EUA na América Latina que falsificou os relatórios sobre a eleição na Bolívia para viabilizar o golpe que derrubou Evo Morales?
A ingenuidade do Evo, que confiou neste canalha, também merece ser registrada.
No comments:
Post a Comment