- COLAPSO ECONÔMICO DOS EUA/EU E A 3A GUERRA MUNDIAL ANDAM DE MÃOS DADAS. TROPAS DOS EUA ENTRAM NA UCRANIA. INGLATERRA PRATICAMENTE CONFESSA DE TER EXPLODIDO O GASDUTO RUSSO E O ATAQUE AO PORTO DE SEVASTOPOL.
- HOJE, 2022.11.02, O FEDERAL RESERVE AUMENTOU OS JUROS EM 0,75-PONTOS, E OS JUROS DOS EUA DEVEM CHEGAR EM 4%, O NÍVEL MAIS ALTO EM 40-ANOS E 51-ANOS APÓS O ROMPIMENTO DO TRATADO DE BRETTON WOODS POR NIXON EM AGOSTO DE 1971. ISSO, DEVIDO AO CRESCIMENTO REDUZIDO DOS EUA, AUMENTO DE DESEMPREGO, INFLAÇAO DE 8,3%.
- NÃO HÁ MOTIVOS PARA O BRASIL SE PREOCUPAR, A NÃO SER, QUE HAJA INIMIGOS INTERNOS.
A VERDADE@QUEIMA-ROUPA..O FISA-LAWFARE-INQUISIONAL-DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS (JUDICIÁRIO COMO ARMA DE UM AI5) EMPESTEIA E PERSEGUE BRASILEIROS E LATINOS, 24-HRS POR DIA, 7-DIAS POR SEMANA, 30-dias ao mês , 365-dias por ano, por mais de 500-anos.. Não é diferente ao redor do mundo, embora a inquisição é ameaçada pelo colapso econômico como a Roma que adulterou a moêda de prata com apenas 10% de prata o que causou o colapso Romano. O Pres. Nixon, igualmetne em Agosto de 1971.
Wednesday, November 2, 2022
[AO VIVO] O É da Coisa com Reinaldo Azevedo - 02/11/2022
Tuesday, November 1, 2022
Reinaldo: Bolsonaro é covarde até para falar com os seus
Sunday, October 30, 2022
O MILAGRE BRASILEIRO! UM POUCO MAIS DE 60-MILHÕES (50,9%) VOTARAM PELA INDEPENDÊNCIA. NO ENTANTO MAIS DE 58-MILHÕES (49,1%) VOTARAM PELA COLONIZAÇÃO.
- O BRASIL RECUPERA A SUA ALMA., APÓS SOBREVIVER 6-ANOS SEM GOVERNO.
- NO ENTANTO, OS COLONIALISTAS DE POSSE DO ORÇAMENTO SECRETO (SENADO) DEVERÁ SER O MAIOR E MAIS PERIGOSO INIMIGO.
- OS PAULISTAS CAIPIRAS* OPTAREM PELA COLONIZAÇÃO CARIOCA.
- TUDO VAI DEPENDER DO PRETEXTO DE UCRÂNIA, A QUARTA TENTATIVA DE TOMAR A RUSSIA., E O PERIGO MOVIDO PELO DÓLAR FALSO, SOB PRESSÃO DOS BRICS E UMA NOVA MOÊDA CONCORRENTE E SEM O MONOPÓLIO DO DÓLAR-US$.
- A DÍVIDA DOS EUA ULTRAPASSA US$30-TRILHÕES. TRADUÇÃO: OS IMPOSTOS SÃO CONVERTIDOS EM JUROS, E O CAIPIRA ACHA QUE PAGA IMPOSTOS.
- LULA DEVE REPETIR O SEU PASSADO ECONOMICO: TRADUÇÃO: OS PRIMEIROS 2-ANOS SERÃO A REDUÇÃO DE DÍVIDA, E COMO CONSEQUÊNCIA, A REDUÇÃO DE IMPOSTOS CONVERTIDOS EM JUROS, E TORNA-SE INIMIGO DOS BANQUEIROS, MAS AMIGO DA SOCIEDADE E O POVO, TANTO RICOS COMO POBRES.
- *EDUCAÇÃO:O CAIPIRA PAULISTA ENRIQUECE CULTIVANDO PRODUTOS INDÍGENAS COMO ARROZ, FEIJÃO, BATATA,MILHO, TOMATE, VERDURAS, FRUTAS, TRIGO, TECIDOS (ALGODÃO),CAFÉ, AÇO, AÇUCAR ACHANDO QUE A COMIDA FOI TRAZIDO PELOS COLONOS EUROPEUS POR FALTA DE EDUCAÇÃO. DAÍ A INGRATIDÃO. OS EUROPEUS FAMINTOS NADA TROUXERAM PARA AS AMERICAS. PELO CONTRARIO, LEVARAM TUDO E SALVARAM-SE DE EXTINÇÃO.**
- **Peste Negra (também conhecida como Grande Peste, Peste ou Praga) foi a pandemia mais devastadora registada na história humana, tendo resultado na morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia, atingindo o pico na Europa entre os anos de 1347 e 1351. Acredita-se que a bactéria Yersinia pestis, que resulta em várias formas de peste (septicémica, pneumónica e, a mais comum, bubónica), tenha sido a causa.[1] A Peste Negra foi o primeiro grande surto europeu de peste e a segunda pandemia da doença.[2] A praga criou uma série de convulsões religiosas, sociais e económicas, com efeitos profundos no curso da história da Europa. A Peste Negra provavelmente teve a sua origem na Ásia Central[3] ou na Ásia Oriental,[4][5][6] de onde viajou ao longo da Rota da Seda, atingindo a Crimeia em 1343.[7] De lá, era provavelmente transportada por pulgas que viviam nos ratos que viajavam em navios mercantes genoveses, espalhando-se por toda a bacia do Mediterrâneo, atingindo o resto da Europa através da península italiana. Estima-se que a Peste Negra tenha matado entre 30% a 60% da população da Europa.[8] No total, censos dos últimos anos estimam que a peste pode ter reduzido a população mundial de 475 milhões para 350–375 milhões no século XIV.[9] A população da Europa demorou cerca de 200 anos a recuperar o nível anterior[10] e algumas regiões (como Florença) recuperaram apenas no século XIX.[11][12][13] A peste retornou várias vezes como surtos até ao início do século XX.
Tuesday, October 25, 2022
RISHI SUNAK É NOVO PRIMEIRO-MINISTRO | Minuto Genial 25/10/2022
- FORMADO EM FILOSOFIA E ECONOMIA @ LINCOLN COLLEGE, OXFORD.
- DEPOIS OBTEVE MBA @ STANFORD UNIVERSITY, ALUNO FULBRIGHT.
- NO BRASIL, SÓMENTE O FERNANDO HADDAD TEM O MESMO MÉRITO.
- Crise de 1973 - O dia em que o petróleo derrubou a …
Saturday, October 22, 2022
Tuesday, October 18, 2022
“True story” Streets of Philadelphia, September , 2022.
A Rússia de Kiev (800–1100)
Durante os séculos X e XI, o território da Ucrânia tornou-se o centro de um Estado poderoso e prestigioso na Europa, a Rússia de Kiev, o que estabeleceu a base das identidades nacionais ucraniana e das demais nações eslavas orientais nos séculos subsequentes (ex.: russos, ucranianos e bielorrussos[4]). A capital do principado era Kiev, conquistada dos cazares por Ascoldo e Dir por volta de 860. Conforme a Crônica Nestoriana, a elite do principado era formada, de início, por varegues provenientes da Escandinávia que foram mais tarde assimilados à população local de modo a formar a dinastia ruríquida.
A Rússia de Kiev era formado por diversos domínios governados por príncipes ruríquidas aparentados. Kiev, o mais influente de todos os domínios, era cobiçada pelos diversos membros da dinastia, o que levava a enfrentamentos frequentemente sangrentos. A Era Dourada do principado coincide com os reinados de Vladimir, o Grande (r. 980–1015), que aproximou o seu Estado do cristianismo bizantino, e seu filho Jaroslau I, o Sábio (r. 1019–1054), que viu o principado atingir o zênite cultural e militar.
No século XII ocorreu um processo de fragmentação, apesar dos esforços em contrário durante os reinados de Vladimir II Monômaco (r. 1113–1125) e de seu filho Mistislau I (r. 1125–1132), após a morte daquele último, o território se desintegrou, com o surgimento de principados separados com sede em Kiev, Czernicóvia, Galícia e Vladimir-Susdália.[4]
A invasão tártara-mongol[4] do século XIII conferiu ao principado o golpe de misericórdia, do qual nunca se recuperaria.
Friday, October 7, 2022
Thursday, October 6, 2022
Wednesday, October 5, 2022
Wednesday, February 23, 2022
Magnus Carlsen e a REVANCHE contra o jovem prodígio Praggnanandhaa.
Existem diversas mitologias associadas à criação do xadrez, sendo uma das mais famosas aquela que atribui ao jovem brâmane (sacerdote) indiano Lahur Sessa. Segundo a lenda, contada em O Homem que Calculava do escritor e matemático brasileiro Júlio César de Melo e Sousa, de pseudônimo Malba Tahan,[17] numa província indiana de Taligana havia um poderoso rajá que perdera o filho em batalha. O rajá estava em constante depressão e passou a descuidar-se de si e do reino.[18]
Certo dia o rajá foi visitado por Sessa, que apresentou-lhe um tabuleiro com 64 casas brancas e pretas intercaladas e com diversas peças que representavam tropas do exército: infantaria, cavalaria, carros de combate, condutores de elefantes, o principal vizir e o próprio rajá. O sacerdote explicou ao rajá que a prática do jogo daria conforto espiritual e cura para a depressão, o que realmente ocorreu.[18]
O rajá, agradecido, ofereceu uma recompensa a Lahur Sessa por sua invenção e o brâmane pediu simplesmente um grão de trigo para a primeira casa do tabuleiro, dois para a segunda, quatro para a terceira, oito para a quarta e assim sucessivamente até a última casa. Espantado com a modéstia do pedido, o rajá ordenou que fosse pago imediatamente a quantia em grãos que fora pedida[19]
Após os cálculos, os sábios do rajá ficaram atônitos com o resultado que a quantidade de grãos atingiu, pois, toda a safra do reino durante 2 000 anos não seria suficiente para cobri-la. Impressionado com a inteligência do brâmane, o rajá o convidou para ser o principal vizir do reino, tendo assim sua divida em trigo perdoada.